ESPAÑOL

ENGLISH

ACESSE A ÁREA RESTRITA

LOGIN

Revista de Cognição Musical

Percepta - Revista de Cognição Musical (ISSN 2318-891X) é um periódico eletrônico semestral da Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais (ABCM). Criada pela Assembleia da ABCM, em 2012, tem como missão fomentar a produção e promover a difusão de conhecimento científico no âmbito da cognição das artes musicais, além de estimular o diálogo com áreas afins. Está comprometida, portanto, com a divulgação de resultados de pesquisa na área de cognição das artes musicais, publicando artigos científicos que reflitam o estado atual de conhecimento da área. Atende a um perfil diversificado de leitores atuantes em áreas como a teoria da música, a musicologia, os processos criativos e perceptivos em música, a educação musical, a psicologia cognitiva, a musicoterapia, a linguística cognitiva, as neurociências cognitivas e os estudos culturais, em geral. A publicação adota o Acordo Ortográfico de 1990, assinado pela Comunidade de Países de Língua Portuguesa, e as normas da APA (American Psychological Association) para referências e demais critérios de formatação. Recebe contribuições do Brasil e do exterior em fluxo contínuo, e é publicada em um volume anual com duas 97 edições cujos meses de referência são julho–dezembro (número 1) e janeiro–junho (número 2). 

Percepta é um periódico arbitrado e recebe artigos em português, inglês e espanhol. Seu Conselho Editorial, bem como seus eventuais pareceristas ad hoc, recebem e avaliam continuamente os trabalhos submetidos para publicação, em processo de avaliação cega, garantido pelo sistema em que está implantado (PKP Open Journal Systems/ IBICT-SEER). A partir do aviso de recebimento do trabalho submetido, a editoria da Revista compromete-se a comunicar ao autor o resultado da avaliação no prazo de 30 a 60 dias. Para dar início ao processo de submissão de trabalhos, os autores devem estar cadastrados no sistema (formulário eletrônico encontrado em “Cadastro” no menu superior da página eletrônica da Revista) e fazer login em “Página do Usuário” (menu superior)—a partir do que os autores podem também acompanhar o processo editorial em curso. Os textos submetidos devem atender às normas descritas na seção “Diretrizes para Autores” (em “Sobre”, também no menu superior da página eletrônica). 

Os trabalhos submetidos à publicação serão analisados por pares (especialistas reconhecidos, de diferentes instituições) que integram o Conselho Editorial ou pareceristas ad hoc, que arbitrarão sobre a conveniência, ou não, de sua aceitação. O texto encaminhado aos avaliadores não terá identificação de autoria, bem como o anonimato dos avaliadores está assegurado, permitindo-lhes inteira liberdade para julgamentos e avaliações. Poderão ser sugeridas aos autores reformulações do texto ou adaptações às normas editoriais. A Editoria reserva-se o direito de fazer pequenas modificações nos textos originais para adequá-los aos padrões gráficos e editoriais da Revista e agilizar o processo de publicação. Modificações de estrutura e de conteúdo mais substanciais serão acordadas com os autores. Não serão admitidos acréscimos ou alterações no texto, após sua avaliação e aceitação para publicação. Casos específicos serão resolvidos pela Comissão Editorial.

 

Visite o site de   PERCEPTA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE COGNIÇÃO E ARTES MUSICAIS

Rua Bandeirantes Dias Cortes, 201, Casa 3, Curitiba/PR, Brasil

CNPJ 17.781.833/0001-30

Copyright © 2017 Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais